Meia Dose com Tristany

MEIA DOSE é o título da rubrica que lhe propomos de setembro a dezembro. Durante 30 a 40 minutos, na loja do Forum Viseu, no piso 0, entre o Ginásio e o supermercado, oferecemos-lhe inesperados encontros com os artistas da programação de cada semana no Teatro Viriato.  Aproveite para respirar fundo e deixe-se inspirar nos intervalos da azáfama  semanal. Todos nós precisamos de musas para aguentar os dias.  

Esta semana a MEIA DOSE dá a conhecer Tristany através de Leveza, um programa de rádio de Sérgio Hydalgo. Será uma antecipação para o programa duplo de 2 de outubro, sábado, que inclui conversa à tarde e concerto à noite, onde vamos ouvir…

 

Artista multifacetado, Tristany estreou-se com “Meia Riba Kalxa”, um dos grandes discos nacionais dos últimos anos. Disco comunitário, abre o rap a uma panorâmica em que cabem a hipnose do r&b, o nervo do rock, a herança africana e a kizomba, cascatas de sintetizador espectrais e uma imaginação prodigiosa feita de memórias, conjeturas e refutações. 

Rapper, músico, artista visual e relator atento e consciente das realidades sociais e quotidianas das periferias de Lisboa, Tristany sonda o percurso da Linha de Sintra até Lisboa para aí recolher peças para construir um mosaico que espelha a vivência, o trabalho, os anseios e as aspirações de toda uma comunidade ainda demasiado arredada dos epicentros de decisão, a clamar por um lugar. 

LEVEZA é um programa de rádio onde Sérgio Hydalgo desafia, em directo, artistas de vários quadrantes (da música à poesia, passando pelas artes visuais e performativas) a criarem peças sonoras únicas com ênfase na palavra dita. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s